domingo, 24 de novembro de 2019

MATRÍCULAS ABERTAS 2020


A partir de 2020, a Escola Estadual Professor João Gonçalves Barbosa, terá a modalidade NOVOTEC EXPRESSO e oferecerá os cursos de qualificação profissional nas áreas de Suporte A Softwares De Gestão Empresarial, Auxiliar De Logística e Computação Na Nuvem, as inscrições encerram no dia 01 de Dezembro e as vagas são limitadas, no total temos 90 vagas, sendo 30 para cada curso, e o melhor de tudo é que não precisa pagar, o curso é totalmente GRATUITO, acesse o QRCODE na publicação e faça sua inscrição.


CONHEÇA NA INTEGRA A PROPOSTA

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

SARESP 2019 NO JOÃO GONÇALVES


Com o propósito de continuar mantendo os excelentes resultados nos índices da educação no Estado de São Paulo, nossos alunos tem mantido o legado de sucesso e construindo uma nova história de futuro nos últimos 6 anos, esse legado faz parte do projeto de vida adotado como lema do colégio que é “Escola João Gonçalves, construindo o futuro de Caçapava! E em 2019 as turmas da 3ª Série A, B e C e os alunos do 7º ano A, tem o compromisso de manter os ótimos índices da Família JGBarbosa, as provas do SARESP ocorrem nos dias 27 e 28 de Novembro em horários distintos, para o Ensino Médio a partir das 7h30 e para o ensino fundamental a partir das 13h, é muito importante a presença de todos, por isso não se atrase.


segunda-feira, 4 de novembro de 2019

1º EDIÇÃO RAÍZES DA AFRICA 2019



O projeto consiste na valorização das origens do povo brasileiro, desde os primeiros imigrantes africanos trazidos como escravos até os atuais refugiados, utiliza como referência para a realização desse evento, “O Dia Nacional da Consciência Negra” que é celebrado no Brasil, em 20 de novembro, oficialmente instituído em âmbito nacional mediante a lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011, sendo feriado em cerca de mil cidades em todo o país e nos estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Mato Grosso e Rio de Janeiro através de decretos estaduais. Em estados que não aderiram à lei a responsabilidade é de cada câmara de vereadores, que decide se haverá o feriado no município. A ocasião é dedicada à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. A data foi escolhida por coincidir com o dia atribuído à morte de Zumbi dos Palmares, em 1695, um dos maiores líderes negros do Brasil que lutou pela libertação do povo contra o sistema escravista. O Dia da Consciência Negra é considerado importante no reconhecimento dos descendentes africanos e da construção da sociedade brasileira. A data, dentre outras coisas, suscita questões sobre racismo, discriminação, igualdade social, inclusão de negros na sociedade e a cultura afro-brasileira, assim como a promoção de fóruns, debates e outras atividades que valorizam a cultura africana, como na exposição dos trabalhos desenvolvidos nas aulas de Filosofia, Sociologia e Arte, todas com o apoio da Sala de Leitura.


EXPOSIÇÃO BANDEIRAS